Phone: +55 31 2526-2628

facebook
Bruno Cesar

Publicações

Da prova ilicitamente obtida por particular no processo penal

O presente TRABALHO analisa o tema da prova ilicitamente obtida por particular no processo penal. Resgata na teoria da prova o conceito de meio de prova para, posteriormente, analisar a prova obtida por meio ilícito, discorrendo sobre a origem e finalidade da regra de exclusão, bem como sobre o conceito de prova obtida por meio ilícito.

Em seguida pontua a conseqüência da inadmissibilidade da prova ilícita e faz referência à legislação de alguns países estrangeiros sobre o tema.

Especificamente sobre a prova ilicitamente obtida por particular, o TRABALHO busca analisar a quem se dirige a proibição de prova, se somente aos órgãos públicos incumbidos da persecução criminal ou, se também, aos particulares.

Finalizando, "Da prova ilicitamente obtida por particular no processo penal" realiza uma abordagem da utilização da ponderação de valores e do senso de adequabilidade normativa em matéria de proibição de prova.

www.servandaeditora.com.br

O Escritório é formado por profissionais com atuação e experiência tanto na Advocacia quanto no magistério superior. Suas atividades e prestação de serviços atendem a capital e o interior, em sede de 1ª instância ou recursal, bem como com esfera de atuação em processos de competência originária nos Tribunais Estaduais e Tribunais Superiores.

facebook

Posts Recentes

Acesse o blog

Contatos

+55 31 2526-2628
Rua Alvarenga Peixoto, nº 683
Conjunto 303/305 • Lourdes
CEP: 30180-120 • Belo Horizonte/MG

Copyright © 2014 Bruno César Gonçalves da Silva • Design Angrisano Comunicação & Design